18 de mai. de 2020

Duas Jornadas: Minimalismo e Cumprimento de Tarefas!

Meu quarto nos finais de semana!
Bagunça, projetos e estudos!
Foto Editada no Photoscape
Filtro "My My My Bedroom" criado por Dayse Fashion























Hi People!

Atualmente minha vida anda bem corrida, entre trabalho, estudo e vida pessoal. Acabo tendo que priorizar o que é mais importante, e assim, muita coisa acaba sendo deixada pra depois. Isso gera uma sensação de frustração, pois normalmente nós temos aquela idealização de que devemos dar conta de tudo, quando na verdade, não podemos.

Atualmente, venho tentado cumprir diversas tarefas pendentes, projetos, e tentando colocar em prática várias ideias que eu tenho. Percebi que não é nada fácil, mas mesmo assim, estou me esforçando para fazer meus projetos irem para a frente.

Uma das coisas que já consegui é voltar a estudar na Univesp.
Desde que eu abandonei a minha graduação em Pedagogia, sentia falta de voltar a estudar nesta universidade; apesar da loucura que era conseguir dar conta de todo aquele estudo. Este ano, acabaram sendo liberados diversos cursos de menor duração na plataforma deles, e comecei a fazer o curso de Lógica de Programação.

Me inscrevi também em um curso FIC de Programador de Dispositivos Móveis, mas isso já é assunto para outro post...

E assim, enquanto tento aproveitar essa onda de cursos gratuitos que estão sendo dados de baciada por instituições, universidades e empresas, por causa da situação atual da COVID-19, estou aos poucos retomando minha jornada do minimalismo.

   -------//////-------//////-------//////-------//////-------//////-------//////-------//////-------//////-------//////-------

Entre 2018 e 2020, deixei um pouco de lado minha jornada minimalista, e confesso que pendi mais para o lado consumista. Apesar de não ter deixado de vez o minimalismo, acabei comprando mais do que eu precisava, ou que achava que precisava, e assim acabei em uma situação onde novamente acho que tenho muito mais do que o necessário.

Assim, como troquei de emprego no final de 2019, decidi que esse ano as coisas iriam ser diferentes.
Emprego novo, vida nova.

Aos poucos percebi que eu estava gastando muito com serviços desnecessários, como por exemplo: Assinaturas de serviços que eu nem sequer tinha tempo para desfrutar. Ao cortar esses gastos, passou a sobrar dinheiro para comprar coisas que eu realmente precisava, como por exemplo: Máscaras de Proteção contra o vírus dessa pandemia atual.

   -------//////-------//////-------//////-------//////-------//////-------//////-------//////-------//////-------//////-------

Percebi que só conseguirei equilíbrio na vida, quando eu cumprir boa parte da minha imensidão de tarefas pendentes, e só conseguirei cumpri-las, com muita força de vontade e organização.


Já abri mão de boa parte do meu tempo nos finais de semana, para poder focar em estudos e cumprimento de tarefas, e os resultados estão sendo promissores!

  ..........................
bjssss


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário me deixa mais feliz!
Respondo a todos, pois compartilhar conhecimento e opiniões é muito gratificante :D
{ Spams will be deleted, thanks ;) }

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Back to Top
google.com, pub-3470594811964036, DIRECT, f08c47fec0942fa0