29 de jun de 2017

1 Ano Sem Comprar Roupas, Livros, Sapatos e Cadernos - 11º Mês

Hi People!

Mais um Projeto chegando ao fim !!! :D

Já estamos no 11º e penúltimo mês de projeto, e fico muito feliz em dizer que finalmente superei o desejo louco de comprar roupas, e estou muito feliz com meu Guarda-Roupas, de modo geral. Tenho todas as roupas de que preciso, e no decorrer deste projeto, fiz vários desapegos de peças que eu já não precisava mais. Atualmente tenho um Guarda-Roupas de Casal {Grande}, e fico muito feliz em dizer que ocupo apenas 2/3 dele! Fazer este projeto me fez perceber que muitas vezes compramos roupas, livros, sapatos e cadernos, mas principalmente roupas e sapatos, em excesso, pois queremos passar uma imagem de respeito e poder para os outros. Mas na verdade, não precisamos fazer isso, pois as pessoas que realmente nos amam, irão nos aceitar independentemente dos nossos bens materiais. As pessoas que se importam com o que vestimos e calçamos, e que "gostam mais, respeitam mais" quando usamos coisas novas, quando compramos o celular do momento, não merecem nossa atenção. Quando percebi isso, vi que ser nós mesmos é o melhor caminho. Quem nos ama irá se aproximar, e quem ama o que vestimos, irá se afastar. Comprar roupas novas, quando necessário, não é nenhum pecado. Mas saber comprar com consciência, isso sim, é uma grande benção!

Decidi, mais uma vez, abandonar o hábito de comprar livros. Eu já havia feito isso quando iniciei este projeto. Resolvi, há dois meses atrás, comprar 3 livros, dos quais folheei 1, comecei a ler e parei o outro, e nem sequer abri a embalagem do 3º. E assim, percebi que os comprei apenas por impulso. Quando os comprei, tinha a certeza absoluta de que os iria ler, mas agora vejo que me enganei. O mesmo ocorria quando eu comprava roupas, mas hoje, consigo olhar para as roupas na loja, e saber que não são necessárias no momento, pois já possuo o suficiente.

Em relação aos sapatos, eu e eles temos um relacionamento saudável juntos haha! Possuo exatos 11 pares de calçados, sendo eles:

  1. Sandália Dijean Flatform preta {comprei este mês, para complementar a coleção} {para sair/trabalhar}
  2. Chinelo preto {para viajar}
  3. Chinelo Zaxy Forever Ad preto {para viajar/sair}
  4. Bota marrom  {para sair/trabalhar}
  5. Chinelo Havaianas marrom {para usar em casa}
  6. Salto alto ZPZ Shoes Vermelho {para sair}
  7. Salto alto vermelho {para sair}
  8. Salto alto preto {para sair}
  9. Tênis Rainha Foxy III {Atividade Física/trabalhar}
  10. Tênis Kolosh C0071 {para sair/trabalhar}
  11. Tênis Kolosh preto que ganhei da minha mãe {sair/trabalhar}
E isso me basta ! Nunca estive tão satisfeita com a Minha Coleção de Calçados como estou agora!!!

As compras de papelaria cessaram também. Nos últimos meses, comprei apenas 1 régua {para o trabalho}, e 1 planner para organizar a vida {que era um sonho de longa data}. No mais, sigo usando tudo o que já possuo. Algumas canetas acabaram nestes meses de projeto, mesmo assim, quase nenhuma foi reposta, pois ainda tenho muitas em estoque!

E é isso pessoal! Mês que vem encerraremos este projeto, e já estou com saudades !!!

  ..........................
bjssss


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário me deixa mais feliz!
Respondo a todos, pois compartilhar conhecimento e opiniões é muito gratificante :D
{ Spams will be deleted, thanks ;) }

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Back to Top