30 de dez de 2016

1 Ano Sem Comprar Roupas, Livros, Sapatos e Cadernos - Resumo do 4º e 5º Mês

Hi People!

No 4º mês senti a necessidade de adquirir roupas novas. Não foi um impulso consumista de sair gastando não, na verdade, percebi que precisava de roupas específicas. E percebi também que desta forma, eu estava organizando o meu guarda-roupas e a minha Vida também. Depois destas compras, vi que minhas atividades sociais estão mais precisas, veja abaixo o balanço geral:

Entre o 4º e 5º mês do projeto, eu adquiri:

 1 Blusa de frio fina grande, que uso com minhas leggings, para sair, ir no mercado, ir trabalhar, ou seja, uma blusa para várias funções. Ela é azul marinho, o que deu um up nesta seção de Blusas Finas de Frio do meu armário, pois as minhas são em tons neutros. Além do que, essa blusa estava parada no guarda-roupas da minha mãe sem uso, e eu comprei dela haha, então me sinto feliz por ter dado um destino feliz a esta blusa!

  5 Blusinhas de calor, pois eu estava com pouquíssimas blusinhas {depois das megas limpezas que fiz aqui em casa, dando embora tudo o que eu não queria mais usar :D}, o que deu um up, pois agora tenho várias blusas para Sair, Trabalhar e Gravar Vídeos para o YouTube!

  1 Shorts de moletom, para ficar em casa, pois eu passo muito tempo em casa, e depois que dei todas as roupas velhas de ficar em casa embora, fiquei quase sem opções :D

  2 conjuntos de roupas para academia, sendo 2 shorts leves, 2 blusas leves e 2 tops, pois eu não tinha roupas específicas para praticar exercícios físicos, e acabava usando qualquer roupa para isso, e isso estava me deixando insatisfeita! Agora estou muito feliz e praticando meu Sh'Bam sempre!

  1 camisa Long Swag, para usar com legging, pois eu só tinha 3 blusas para este destino, e eu uso muito calça legging!

  1 camisa masculina (hehehe) grande, para usar com legging, ficou um charme!

  3 blusas compridas para usar com legging {já estou amando duas delas!}

  1 conjunto de pijamas de calor , pois eu só tinha um conjunto de pijamas e uma blusa de calor {de um conjunto que eu dei embora o shorts}, e estava triste por não ter mais opções para dormir no calor!

⇒ Comprei uma camiseta da Michelle Willis, a um tempo atrás, mas como foi uma compra internacional {fora um contratempo na entrega, que fez ela ser devolvida}, só recebi agora, mas estou Muito Feliz !!!

E agora vamos para a parte sustentável da história, o que eu deixei de comprar ?


  Lenços de Papel! Tomei coragem e Parei de comprar esse material, pois possuo 3 toalhas pequenas e 1 grande, e posso muito bem usá-las no dia-a-dia, e depois é só lavar, ao invés de poluir o planeta com papéis!

  Algodão! Como eu raramente uso maquiagem, também não preciso comprar algodão. No tocante a limpeza da pele, como eu não utilizo produtos químicos para limpá-la, com excessão do próprio sabonete que uso para o restante do corpo, posso fazer o processo durante o banho, sem precisar de nada além de bucha vegetal!

  Produtos químicos para o cabelo, rosto, corpo, pés e blá blá blá...
Com excessão dos seguintes itens: creme de mão {uso todos os dias}, sabonete esfoliante {que compro ás vezes}, Leite de Rosas, que uso como perfume, Leite de Magnésia, que uso como desodorante e creme de relaxamento para os cabelos, não uso mais químicas para os cuidados corporais. Uso o óleo de Côco para tudo : pés, corpo, cabelo, tirar maquiagem {raramente}, mãos {de vez em quando}, então não preciso de mais nada além de um pote médio desse óleo por mês!

  Escova Giratória! Usei escovas giratórias de 2010 até este ano. Ao todo tive duas escovas desse tipo, e quando a minha última quebrou, não consegui comprar outra logo em seguida, e tive que me virar com chapinha mesmo. Até que eu percebi que a escova não era assim tão necessária quanto eu achava que era, e uma vez que eu aprendi os macetes para manter o cabelo saudável, mesmo usando chapinha, e parei de buscar o liso perfeito, meu cabelo está muito melhor, quebrando menos, e mais feliz! :D

  Itens de Organização! Parece que quanto mais itens de organização eu tenho, mais coisas eu vou entulhando dentro deles! Então, para resolver a questão, destralhei muitos desses itens do meu quarto, joguei fora estes itens e não compro mais nenhum item deste tipo {gaveteiros, caixas e etc...}. Descobri que consigo organizar minhas coisas muito bem dentro das gavetas do próprio guarda-roupas, ou, quando preciso de sub-divisões, consigo improvisar com itens que tenho em casa mesmo, e que já não tem uso: potes de vidro, caixas, cristaleiras sem uso e etc!

  Itens de Decoração! Deus me livre de ter itens de decoração. Sim, eu sei que eles são lindos e dão vida para a casa, mas ter esses itens em excesso é um pesadelo para mim, pois juntam muita poeira, e dá muito trabalho ficar removendo tudo do lugar, para poder limpar a casa, e depois recolocar tudo de novo !!! Sendo assim, não compro mais nenhum item de decoração, e só entram em casa se forem presentes ou lembrancinhas de casamento/nascimento/festas em geral. No meu quarto, por exemplo, tenho apenas alguns bichinhos {surpresas do kinder ovo} em cima do painel de recados, uma pipoqueira, que fica no guarda-roupas e serve para guardar {quase} tudo {temporáriamente}, e os bichinhos de pelúcia que eu mais gosto e não quero/consigo dar embora :D Uso também 2 almofadas em cima da cama, que por um acaso tem utilidade, elas servem para mim descansar em cima delas para assistir filmes e seriados no computador ou notebook, e enfeitar o quarto :D Tenho também duas canecas, uma para guardar canetas e na outra coloco papéis de tarefas pendentes que preciso resolver, e uma maleta, onde guardo as parafernalhas eletrônicas. E é só. Tudo muito funcional! Amo ter um quarto fácil de limpar e organizar!

  Acessórios para Cabelo! Nossa, deixei de comprar esses itens, e nem percebi haha. Tenho tantos acessórios para cabelo {para amarrar o cabelo, e presilhas para prender as mechas}, que não preciso de mais nada. E eu uso poucas variedades também, geralmente tudo na cor preta, por ser neutra. E mesmo eu tendo doado, presenteado e jogado fora muitos deles, ainda tenho o suficiente para muito tempo !!!

  Agendas, cadernos, latas com kits e bloquinhos de anotações! Sou vidrada nestes 4 itens, principalmente se eles forem fofos e com tons em rosa! E por isso mesmo eu decidi parar de comprar os mesmos, a não ser que eu Precise dos mesmos! Ainda tenho 2 cadernos com muitas folhas disponíveis, vários bloquinhos de anotação e uma agenda com muitas folhas em branco também!


Fiz também um vídeo que está bombando no meu canal do YouTube : 

Coisas que Parei de Comprar !




Espero que tenham gostado do post!
Para o mês que vem, trarei para vocês um ótimo projeto do mês, tudo a ver com diminuição de gastos e controle das finanças, aguardem people!!!

  ..........................
bjssss


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário me deixa mais feliz!
Respondo a todos, pois compartilhar conhecimento e opiniões é muito gratificante :D
{ Spams will be deleted, thanks ;) }

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Back to Top