11 de jan de 2016

A Arte de Desbaratinar [ou] Como eu fujo de Pessoas Negativas

Celular, ótima maneira para desbaratinar das conversas chatas ;)
Eu sempre lutei entre ser positiva e ser negativa. Mas no ano passado, eu descobri que este é o caminho para o sofrimento, que a única salvação para as nossas mentes é se tornar uma Pessoa Positiva. De primeira, parece difícil de fazer, mas tudo o que você precisa é se esforçar para tornar essa idéia em um HÁBITO ! Você tem o poder para mudar a sua vida para o MELHOR, mas você tem que ser comprometido com a ATITUDE POSITIVA!

Então, Vamos aprender a Desbaratinar de conversas negativas!
Existem dois tipos de situações negativas onde devemos desbaratinar:

1º Quando você vai até as pessoas negativas
Frequentemente nós nos reunimos com pessoas negativas, e isso é um grande erro!
Leia meu post: Porquê eu não participo de Rodas de Conversas, nem sento com Pessoas Tóxicas?
E você vai entender como evitar conversas negativas;

2º Quando as pessoas negativas vêm até você
Você deve aprender a manipular uma conversa, quando as pessoas vem até você com a energia negativa, você deve cortar o assunto na hora! E como fazer isso sem ser grossa? Simples, basta não dar sua energia para o assunto!

Ex.: Julgamentos - Se alguém vem conversar com você, e durante o papo fica julgando atitudes alheias, desbaratine e diga que não acha que a pessoa está errada, afinal o importante é ser feliz!
O assunto acaba na hora !

Ex.: Reclamações - Se alguém vier reclamar da vida, não tente dar conselhos, mudar a pessoa, filosofar, pois estará desperdiçando a sua energia. Faça melhor; concorde com tudo o que a pessoa está falando, mesmo que você saiba o caminho para ajudar a pessoa, não fale. Pessoas reclamonas não querem ajuda ou soluções reais para os problemas. Elas querem TER problemas, para se esconder atrás deles e juistificar seu fracasso na vida, pois isso é mais fácil de fazer do quê ir atrás dos seu objetivos, né?! Então, se a pessoa te disser: Ai tô com o problema X, diga pra ela frases genéricas como : "Não é fácil não né?", "Complicado né?", "Nossa que difícil né?", "Fazer o quê né?". Não prolongue o assunto, e logo mude para um assunto desbaratinador como: "Você assistiu o jogo/novela ontem?", "Pra onde você vai nas suas férias?", "Ai, que livros você anda lendo?", mudando de assunto sem a pessoa perceber sua intenção manipulativa hahaha

Ex.: Debates - Este é o pior de todos XD. Tem pessoas que adoram debater com a gente. Elas chegam na gente com uma conversa nonsense, sabendo que não vamos concordar com aquilo, pois não faz parte de nossa ideologia. E quando você cai na armadilha de discordar dela, Jesus! Haja paciência! A pessoa enche o saco mostrando uma série de argumentos do porquê ela está correta, e isso e aquilo, e fulano de tal do Youtube apoiou a nonsense dela, e saiu na revista, e blá-blá-blá... Ninguém merece!

Mas você merece sim, que seu ouvido seja pinico e seja obrigado a receber essas asneiras, pois você Aceitou passar por isso todas as vezes que alimentou Debates!
Lei da Atração, meu bem!

Então, para que você saia deste Sick Circle, a melhor maneira é... ficar neutro, não dar opinião nenhuma!
Yes, isso salva um monte de energia sua!
Como proceder então?

A pessoa vai chegar pra você com uma idéia nonsense. Você olha pra ela e diz, "interessante, bem interessante, fulano...", e pegue no teu celular e começe a fazer anything XD

Se a pessoa continuar a falar, vai concordando com tudo, e não dê nenhuma conclusão sobre achar certo ou errado o quê ela está te falando !

Em poucos minutos, o assunto acaba!

PARA DESBARATINAR, VOCÊ TAMBÉM PODE:

- Ir ao banheiro;
- Ir beber água;
- Ir ali e já voltar #soquenão;
- Ir embora;
- Ter que ligar para a sua mãe;
- Ter que mandar um whatsapp;
- Ir ver a rua e já voltar #edemorarbastante
- Ir se alimentar;
- Ler um livro;
- Ver seriado;
- Ir jogar;

Você vai se impressionar ao ver sua vida se tornando mais leve, afinal, ninguém quer conversar com quem não tem nada a dizer XD

FELIZ ANO NOVO A TODOS, PEOPLE!
  ..........................
bjssss


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário me deixa mais feliz!
Respondo a todos, pois compartilhar conhecimento e opiniões é muito gratificante :D
{ Spams will be deleted, thanks ;) }

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Back to Top